Nós da Cia de 2 acreditamos na verdade cênica, em estar presente no jogo, no estado visceral do ator, e que nós possamos doar tudo de si, como se o encontro com o nosso público fosse o último, numa tentativa de deixar nosso melhor em cada gesto, em cada expressão.


Marcamos nosso inicio em 2006 na cidade de São Jose dos Campos, com a proposta de dois atores de montar um espetáculo. Investigando o universo cômico para trazer questões do existencialismo. Surge então nosso primeiro trabalho Pé na curva, premiado em vários festivais do Brasil.


Em 2012 recebemos a orientação e direção de Leonardo Antunes, pelo projeto Ademar Guerra dando continuidade em nossa pesquisa, tendo um foco maior no trabalho do ator através do texto O Arquiteto e o Imperador da Assíria, do dramaturgo espanhol Fernando Arrabal.


Em 2014 consolidamos mais um trabalho: A Nau dos Desterrados, um antigo desejo do grupo: O teatro de rua. Com direção do experiente ator e diretor Marcio Douglas, fortalecendo nosso diálogo com o público e verticalizando ainda mais nossa pesquisa.